blog
da ziny confira nossas postagens

ziny-30-ago-capa

WhatsApp vai oferecer ferramentas à empresas a partir dos próximos meses


O WhatsApp vai passar a oferecer ferramentas à empresas a partir dos próximos meses. O objetivo será intermediar a comunicação entre marcas e seus consumidores, algo que já acontece dentro do aplicativo, mas de maneira informal.

Ao que tudo indica, as novas ferramentas vão atuar de forma bastante parecida com o Facebook Messenger. Entre os exemplos citados, a companhia afirma que o usuário poderá receber alertas sobre entrega de pedidos, informações do status de voo ou um recibo de um produto que adquiriu.

Ainda não há uma data definida para o lançamento dos primeiros recursos para empresas.

“Nós precisávamos alterar os termos de uso antes”, disse Matt Steinfield, diretor de comunicação global do aplicativo. “Porque até agora não permitíamos que as empresas usassem o serviço”, completou.

Atualmente, o WhatsApp tem mais de 1 bilhão de usuários no mundo, sendo mais de 100 milhões no Brasil. Por aqui, muitas empresas e profissionais liberais já usam o serviço para fazer negócios. Por contrariarem os termos de uso, porém, alguns desses empreendedores acabavam bloqueados pelo aplicativo de mensagens instantâneas.

 

MUDANÇAS EM TERMOS DE SERVIÇOSO uso do WhatsApp por empresas, porém, não é a única estratégia do Facebook para gerar receita com o app. Os novos termos de uso também mudam a forma como o WhatsApp colabora com a rede social: agora, o aplicativo vai compartilhar dados cadastrais dos usuários do serviço – que incluem o número do celular, além do número de identificação, sistema operacional e resolução de tela do dispositivo usado para acessar o serviço.

Com a integração, o Facebook poderá associar um usuário do WhatsApp ao perfil equivalente na rede social. Isso vai ajudar o Facebook a sugerir amigos e também a direcionar de forma mais precisa os anúncios mostrados na rede social.

 

Com informações de: Link, do Estado de S. Paulo

Deixe um comentário.