O varejo online brasileiro faturou alto com o Natal em 2015.
De acordo com números divulgados pela E-bit/Buscapé, entidade que mensura os resultados do comércio virtual no País, houve acréscimo de 26% no volume de vendas em relação ao Natal de 2014.
A soma superou a expectativa inicial dos pesquisadores, que previam um avanço de 22%.
No total, foram movimentados mais de R$ 7,4 bilhões.
Os dados contabilizam, também, os resultados da edição nacional da Black Friday, que aconteceu no final de novembro.
O número de pedidos aumentou este ano, chegando a 17,6 milhões, e registrando acréscimo na ordem dos 16%.
O maior volume de carrinhos virtuais cheios acompanhou o acréscimo de 17,2% na quantidade de novos consumidores: 9,3 milhões de clientes adquiriram algum item em lojas eletrônicas.
O tíquete médio cresceu 8,4% em 2015, saltando para R$ 420.
Smartphones e tablets foram os aparelhos escolhidos para realizar 13,6% das compras no Natal. Em seguida, apareceram eletrodomésticos, itens de moda e acessórios.
Vendas ficam abaixo do esperado em lojas físicas
Ao contrário do que foi visto na internet, as vendas no período do Natal caíram 1% nos shoppings centers em 2015, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). No acumulado do ano, houve crescimento de 1,07% em relação a 2014 – R$ 145 bilhões contra R$ 143,47 bilhões..
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