blog
da ziny confira nossas postagens

ziny-blog-25-mai-blog

Twitter: mudanças em rede social facilitam interação


O microblog Twitter anunciou ontem (24) mudanças na forma como conta o limite de texto.

Previstas para começar a valer em julho, as alterações deixarão de considerar imagens, vídeos, GIFs, enquetes e menções a outros usuários (as chamadas “arrobas”, ou “replies”, no termo em inglês) como parte dos 140 caracteres que limitam os tuítes.

Os 140 caracteres fazem parte do nosso DNA”, diz Philip Klien, diretor de crescimento do Twitter no Brasil. “No entanto, estamos sempre trabalhando para simplificar as regras do Twitter e aumentar a expressividade da plataforma. É esse o caso”, avalia o executivo.

Segundo Klien, ainda não há uma data específica para a estreia das mudanças na rede social. No entanto, o prazo de dois meses foi dado para que parceiros da empresa, como anunciantes e desenvolvedores que utilizam a base de dados do Twitter para seus próprios serviços, pudessem se adaptar às novidades.

Todd Sherman, chefe de produto do Twitter, usou a rede social para expressar a sua opinião. “Na última década, o tuíte evoluiu de uma simples mensagem de 140 caracteres a uma rica tela para a expressão criativa de fotos, vídeos, hashtags, Vines e muito mais”, escreveu.

O número de usuários ativos mensais da rede social é de 310 milhões.

Com informações de: Link / Estadão.

Deixe um comentário.