blog
da ziny confira nossas postagens

ziny-17-ago_capa

Start-up planeja implantar chip em cérebros para potencializar evolução humana


O Blog da Ziny traz hoje notícia sobre uma das últimas tendências de inovação do Vale do Silício, região norte-americana na qual está situado um conjunto de empresas implantadas a partir da década de 1950 com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas.

Vale lembrar que a Agência Ziny também é apoiadora de projetos de inovação, como start-ups. Para isso, mantém o projeto #JáPensouSe, que conta com o suporte de executivos do mercado de tecnologia, para implantar ideias inovadoras no segmento.

Voltando à novidade…

Como muitos no Vale do Silício, o empreendedor Bryan Johnson imagina um futuro em que máquinas inteligentes serão capazes de permitir que os carros se locomovam sem motorista e que sistemas de lojas prevejam as necessidades das pessoas antes mesmo do pedido.

O inusitado é como Johnson pretende responder a essa mudança: ele quer encontrar uma maneira de potencializar o cérebro humano de maneira que possamos nos manter no mesmo ritmo da evolução dos computadores.

A startup Kernel, liderada por ele, vem desenvolvendo um minúsculo chip que poderá ser implantado no cérebro. Num primeiro momento, ele poderá auxiliar pessoas com problemas neurológicos causados por mal de Alzheimer, AVC ou traumatismo craniano.

Em longo prazo, a equipe de neurocientistas por trás do chip espera que seja capaz de estimular a inteligência, a memória e outras atividades cognitivas de qualquer pessoa.

“A inteligência humana está cercada pela inteligência artificial e isso vai levar à degeneração do cérebro”, afirma o executivo. “É uma questão de manter os humanos na frente à medida que a tecnologia avança”.

Tem alguma ideia fora da caixa como a de Johnson? Então conte pra gente. É simples e rápido! 😉

JÁ PENSOU SECom a ajuda de profissionais das áreas de gestão, inovação, marketing e desenvolvimento, você pode colocar aquela sua ideia de negócio em prática de uma maneira muito mais fácil do que a convencional, contando com o auxílio de uma equipe eficiente e qualificada.

Conheça mais sobre o #JáPensouSe acessando ao site: www.JaPensouSe.com.br

A matéria completa sobre a novidade testada por Johnson pode ser conferida aqui.

Deixe um comentário.