blog
da ziny confira nossas postagens

20-mktconteudo-capa-01

Pesquisa confirma: Marketing de Conteúdo multiplica visitas e oportunidades de negócios


O Marketing de Conteúdo já é uma realidade para um grande número de empresas.

E investir em estratégias que consolidem a sua marca aumentam as possibilidades de retorno. Não só institucional, mas também financeiro – principalmente.

Foi isso que revelou pesquisa encomendada pela Rock Content, uma companhia brasileira do setor digital, realizada em parceria com a Agência Press Works.

O estudo foi divulgado na última semana.

De acordo com o levantamento, o Marketing de Conteúdo multiplica em até quatro vezes as visitas mensais a sites e em até cinco vezes a geração de leads (quando você cadastra um cliente em uma lista de newsletter, por exemplo) e as oportunidades de negócios.

Quando comparado aos resultados da 1º edição, o levantamento mostra como o setor ganhou importância: 70% dos respondentes afirmaram praticar o marketing de conteúdo.

Se em 2015 a parcela do orçamento empregada na área era de no máximo 24%, agora a média geral fica em 28,1% do budget total de marketing. Além disso, 74,8% passaram a publicar conteúdo com mais regularidade.

“Regularidade, qualidade e originalidade são essenciais para um bom ranqueamento no Google”, afirma Michel Bekhor, diretor da Press Works, assessoria de empresa especializada em PMEs, franquias e start-ups.

“Mas isso é só um degrau dentro de uma estratégia mais ampla que precisa diversificar os canais e formatos de conteúdo oferecidos”, diz.

A pesquisa completa pode ser consultada no site da Rock Content.

Para conhecer os serviços e as estratégias de Marketing de Conteúdo que a Agência Ziny oferece para a gestão da sua empresa, consulte a aba: Marketing de Conteúdo  em nosso site.

Categorias: Marketing / Empreendedorismo

Com informações de: R7

Deixe um comentário.