blog
da ziny confira nossas postagens

ziny-blog-11-mai

Novo visual do Instagram valoriza fotos e vídeos postados em rede social


O Instagram mudou. E não foi pouco.

A rede social para o compartilhamento de fotos e vídeos anunciou uma atualização para usuários de Android e iOS, na manhã de hoje (11), para divulgar mudanças em sua interface e no seu ícone principal, que foi reestilizado.

“Quando o Instagram começou, há pouco mais de cinco anos, ele servia para filtrar e editar fotos. Hoje, é o lugar de uma comunidade enorme e criativa, testando novos formatos. Precisávamos de design que mostrasse esse espírito dos novos tempos”, disse Ian Silber, diretor de design no Instagram.

A mudança mais significativa para os usuários da rede social está em sua interface. Os botões e ícones em azul deram lugar a um conteúdo visual baseado em outras duas cores: o preto e o branco. A única exceção está em pequenos ícones vermelhos, que aparecem nas interações com outros usuários.

“Toda a cor que tem de aparecer no aplicativo deve vir das fotos que nossos usuários publicarem. Nossa ideia era destacar o conteúdo”, explicou.

Identidade visual

Inspirado em sua versão anterior, o novo ícone do aplicativo apresenta uma câmera mais simples e um arco-íris no formato degradê, com cores diferentes das que eram utilizadas anteriormente.

“Você não precisa de uma câmera incrível para ter fotos incríveis. Nosso novo símbolo mostra uma câmera simples e, mais do que isso, reflete a nossa comunidade vibrante”, destacou Silber.

Layout, Boomerang e Hyperlapse, para usuários do Instagram, também tiveram seus ícones redesenhados.

 

Veja a mudança em vídeo:

 

Atualmente, mais de 80 milhões de fotos e vídeos são compartilhados diariamente no Instagram. O app tem mais de 400 milhões de usuários. No Brasil, são cerca de 29 milhões de pessoas.

A Agência Ziny gerencia e monitora resultados em redes sociais, como o Instagram. Clique aqui  para mais informações sobre os nossos serviços para a gestão da sua rede social.

 

Deixe um comentário.