blog
da ziny confira nossas postagens

ziny-10-ago_capa

Moments, recurso para organizar tweets, deve ser lançado nos próximos dias para todos usuários


O Twitter começa a correr atrás de outras redes sociais, como Instagram e Snapchat, que nas últimas semanas lançaram novidades em suas plataformas. Um dos últimos recursos lançados pelo microblog, o Moments, ferramenta para organizar tweets sobre um determinado assunto, estará em breve disponível para toda a base de usuários da rede social.

Até então, apenas alguns veículos e parceiros tinham acesso à ferramenta. Agora, a ideia é que em breve todos os usuários consigam criar suas próprias histórias.

No Brasil as primeiras pessoas a ganharem acesso ao Moments foram as cantoras Cláudia Leitte e Anitta. O lançamento do Moments havia acontecido em novembro de 2015.

Tudo indica que essa mudança seja mais um reflexo da inspiração do Instagram no Stories do Snapchat, que dá ao usuário a chance de destacar e potencializar publicações especiais ou que contenham algum diferencial.

MOMENTS – Para acessar o Moments, basta clicar no ícone de raio, incorporado à barra de opções do Twitter. Além da lista dos assuntos mais relevantes do momento — que é atualizada à medida que surgem novas histórias — é possível encontrar conteúdos em tópicos específicos, como Notícias, Entretenimento, Esportes e Diversão, que reúne os melhores memes. Isso se você já tiver o recurso disponível, claro.

Uma equipe com formação em Jornalismo dedicada ao Moments, liderada por Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina, organiza as narrativas a partir de Tweets já publicados. A curadoria é totalmente manual, sem uso de algoritmos.

Com informações de: Plugcitários

Deixe um comentário.