blog
da ziny confira nossas postagens

ziny-18-jul_capa-

Google lança campanha para empoderamento feminino


Um grupo de funcionários sugeriu, o Google comprou a ideia e lançou, no último mês de maio, uma campanha para promover a inclusão e o empoderamento feminino.

A campanha é para que o Unicode Consortium, um tipo de comitê responsável por gerir a circulação de emojis na web, aprove 13 novas opções acrescentadas à paleta de pessoas, com destaque para mulheres de diversas etnias.

As imagens representam 13 diferentes tipos de ocupação profissional: quem trabalha com negócios, saúde, educação, tecnologia, indústria, alimentação e arte.

“O Google quer aumentar a representatividade das mulheres. Nossa proposta é criar um novo conjunto de emojis que represente uma grande variedade de profissões para mulheres e homens, com o objetivo de destacar a diversidade das carreiras femininas e empoderar garotas em todos os lugares”, disse, em nota, a gigante do setor de tecnologia.

Na última semana foi aprovada a inclusão de um grupo de 11 novos emojis pelo subcomitê do Unicode Consortium. Entretanto, não foram revelados quais. A ideia é que até o final do ano a novidade já esteja no ar.

Enquanto isso, continuamos torcendo para que a mudança entre logo em vigor! 😉

Confira a publicação original clicando aqui.

Deixe um comentário.