blog
da ziny confira nossas postagens

ziny-24-ago-capa

Facebook lança nova ferramenta visando o mercado jovem


Novidade nas redes sociais. Na última semana o Facebook lançou um aplicativo para tentar recuperar uma parcela dos usuários que perdeu, nos últimos anos, com o surgimento do Snapchat. A tentativa encontrada pela plataforma foi investir no Lifestage, um novo app.

Desenhado para ajudar estudantes universitários a se conectarem, a nova ferramenta tem muita semelhança com o próprio Facebook. O programa é voltado para estudantes de 13 a 21 anos que querem interagir com os colegas de escola.

Ao se cadastrar (passo que não exige uma conta no Facebook), o aplicativo pede para que o usuário registre sentimentos em fotos e vídeos, como “cara triste”, “curti”, “não curti” e outros. E com esse conjunto de mídia ele cria um perfil em vídeo que pode ser visto pelos colegas.

“O Lifestage permite a eles criarem um perfil em vídeo com conteúdo para todas as coisas que formam sua identidade – coisas como o que gostam e o que não gostam, seus melhores amigos e mais”, disse um representante da companhia, em nota.

Entretanto, é preciso que pelo menos 20 pessoas se cadastrem em uma mesma instituição para que o app desbloqueie o acesso às demais escolas ao redor. Quem tem mais de 21 anos e tenta se cadastrar só consegue ver seu próprio perfil.

Por ora o aplicativo está disponível apenas para iOS e somente nos Estados Unidos.
Com informações de: B9

Deixe um comentário.