blog
da ziny confira nossas postagens

ziny-blog-30-mai-capa-01

Facebook anuncia mudanças para evitar conotação política em publicações


O Facebook anunciou que fará mudanças em sua plataforma para garantir a isenção política das publicações que aparecem em destaque para os usuários da rede social.

A divulgação foi feita na última semana, durante a apresentação de um relatório interno sobre o assunto.

“Nossa investigação não revelou qualquer prova de parcialidade política sistemática na seleção ou no destaque das publicações que figuram na função de assuntos do momento”, disse o assessor-geral da marca, Colin Stretch.

“Nossa análise indicou que as taxas de inclusão de temas conservadores e liberais nas histórias de destaque eram praticamente idênticas”, acrescentou o executivo.

Além dos resultados do estudo, a empresa anunciou mudanças no funcionamento das suas equipes de revisão. “Queremos que as pessoas tenham certeza de que nossa comunidade inclui todos os pontos de vista”.

A DISCUSSÃO – No início do mês, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, convocou uma reunião, após publicação do periódico de tecnologia Gizmodo com acusações de que a rede social omitia artigos com pontos de vista conservadores em sua seleção de histórias mais populares, na barra lateral da página. Desde então, a rede social tem tratado sobre o assunto interna e externamente.

Deixe um comentário.