Empresas de grande porte, como a Starbucks, o Uber e o Easy Taxi têm apostado, cada vez mais, em aplicativos para alcançar novas fontes de receita e de fidelização de clientes.
Um dos exemplos mais claros foi a mudança adotada pela Starbucks. Há alguns anos, a maior rede de cafeterias do mundo lançou um app que deixa seus clientes carregarem créditos e pedirem cafés remotamente.
Hoje, 24% das transações do Starbucks nos EUA e no Canadá são feitas pelo app. Além de trazer conforto ao cliente, o sistema gerou fluxo de caixa para a empresa.
“O dinheiro que ficava parado na conta do cliente agora está no bolso da Starbucks, que pode usá-lo para investimentos”, diz o responsável pela área de dispositivos móveis da consultoria Concrete Solutions, Victor Lima.
A Starbucks não é a única. Empresas como Uber, Easy Taxi e iFood, cada uma a seu modo, têm apostado na integração de formas de pagamento em seus aplicativos para conquistar os clientes.
A Agência Ziny desenvolve aplicativos para dispositivos móveis, o que pode tornar o seu negócio ainda mais rentável, aos moldes do que as multinacionais de tecnologia, alimentação e serviços já fazem.
Para saber mais, entre em contato conosco clicando aqui.
As informações originais desta reportagem foram publicadas pelo portal O Estado de S. Paulo.
Deixe um comentário.