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Muito além de um layout bonito: 5 dicas para um site de sucesso

Muito além de um layout bonito: 5 dicas para um site de sucesso


Talvez você esteja adiando ou resistindo em criar uma página online para sua empresa — assim como milhares de outros empreendedores —. Mas, pensando de modo rápido e coerente: você conhece alguma marca famosa e de sucesso desprovida de um bom site? E, levando o assunto um pouco mais a sério: enquanto muitos brasileiros têm acesso à internet em casa, uma pesquisa realizada pela Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações) registrou que 3,2 milhões de acessos são por rede 3G e 4G. Tais números mostram que a tecnologia anda de mãos dadas com pessoas que podem ser seu público-alvo.

A internet é considerada um meio que traz proximidade para empresas e seus respectivos clientes. Em tempos modernos, um estabelecimento que não é visto na internet, “não existe”. Por isso, independentemente do ramo escolhido, localização do negócio, tamanho ou produto fornecido, os sites podem ser considerados como precursores de grandes êxitos. E, embora existam diversas páginas online que forneçam layouts prontos e gratuitos, um site de sucesso vai além disso.

Por que ter um site se não vendo pela internet?

Engana-se quem pensa que site é somente para vendas online. Empresas locais — como um escritório de advocacia, escolas particulares, academias, restaurantes, docerias, escritório de contabilidade, entre outros —, a web pode cativar seus clientes e aproximar novos.

O Google torna-se peça-chave para a localização de seu negócio, buscando soluções para resolução de problemas. Sendo assim, ao digitar, por exemplo, “advogado previdenciário em São Paulo”, “escolas particulares em Minas Gerais” ou “academias em Bauru”, seria mais rápido e eficaz a procura, como também transmitiria uma imagem mais profissional do estabelecimento para com seu público.

Levando em consideração que a internet se faz presente todos os dias, trazendo benefícios e gerando lucros, é interessante fazê-la trabalhar em favor de seu negócio hoje, amanhã e sempre.

Confira abaixo 5 dicas para impulsionar suas vendas:

1. Desperte credibilidade

Ter um site próprio evidencia transparência, mostra organização e confiabilidade. Para futuros clientes, isso demonstra que você investe em sua empresa de modo a aperfeiçoá-la cada vez mais, prezando pela proximidade, tecnologia e bem estar de seus usuários.

2. Proporcione facilidade

A grande maioria das pessoas têm acesso à internet em apenas alguns cliques. A facilidade e rapidez às mais variadas informações já é uma realidade. Além das mídias sociais (como ótimos divulgadores, Facebook e Instagram, por exemplo), o site tem uma aparência mais profissional e o melhor de tudo: a probabilidade de vendas e/ou boa repercussão aumenta — uma vez que o usuário já sabe do que se trata seu estabelecimento — consequentemente, o interesse pelo produto ou serviço é mais garantido.

3. Dê espaço à otimização de recursos

Não é de hoje que todos os empreendimentos, sem exceção, lutam pela inovação e visibilidade no mercado. Investir em diferenciais pode ser um ótimo custo-benefício. Sites de busca são importantes instrumentos para a localização de sua página na internet de modo a valer-se de pequenos artifícios para a promoção de seu negócio. Com a criação da marca e presença nas redes sociais, os empreendedores podem aumentar a probabilidade de ganhos quanto à competitividade e, seus usuários, podem ter uma experiência mais positiva ao acompanhar sua empresa online.

4. Oportunize contato 24h por dia

Lojas físicas, por exemplo, oferecem atendimento apenas em horários comerciais — ou seja, somente nesse período as portas estão abertas, as vitrines estão expostas e o relacionamento do cliente com a loja está disponível —. Para lojas físicas, a contratação de funcionários para o turno da noite, implicaria custos trabalhistas. Já os e-commerces (lojas online), podem disponibilizar, além de e-mails e telefones, os famosos chat’s e mensagens automáticas, aprimorando ainda mais o relacionamento com os clientes de forma rápida, econômica e efetiva.

5. Planeje estratégias, atualize conteúdos e aposte em melhorias constantemente

Ter uma página na web implica em planejamento de estratégias para melhor abranger o público-alvo. A atualização de conteúdos é indispensável — é como uma vitrine de loja física: passa-se as estações e, os modelitos, também — pessoas gostam de novidades. Parece simples e clichê, mas apostar em melhorias constantemente é importante para o bom andamento de uma empresa, afinal de contas, consumidores são exigentes e, além de tudo, os diferenciais de sua empresa apontam para grandes conquistas.

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