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Os benefícios da integração entre a loja física e a virtual

Os benefícios da integração entre a loja física e a virtual


Caso você não possua um diferencial ou acompanhe as novas tecnologias que se atualizam a cada instante, a sua empresa terá poucos recursos para oferecer aos seus clientes, que buscam por qualidade em atendimento, agilidade, eficiência e transparência nos canais de comunicação institucionais. Com a necessidade de atualização, algumas lojas físicas adotam diversas maneiras de acompanhar esse mercado em constante mudança.

Para que a sua empresa tenha altos índices de vendas é necessário caminhar conforme o mercado e buscar novas formas de abordagem, tanto para vendas quanto para atendimento. No caso de lojas físicas que migraram para a Web, a transição requer não apenas interesse, mas conhecimento nas etapas que estarão por vir, além de um bom plano de negócios.

Com base nesse pensamento, hoje o mundo é voltado para uma palavra mencionada com frequência todos os dias: inovação.

Nela, baseiam-se tecnologias digitais, que suprem diversas áreas e toda forma de se atualizar e pensar em lucros.

Novos projetos, ideias e informações deixam a concorrência cada vez maior e mais “perigosa”. Se o seu concorrente direto enxergou isso antes que você, fique atento e não busque apenas conteúdo, passe esse conhecimento aos seus funcionários. Faça treinamentos, estimule-os com premiações e cresça com eles. Assim, sua empresa terá maiores chances nos dias atuais.

E para que você tenha sucesso pela frente, apresentamos uma empresa que busca pela inovação, que acompanha os seus clientes e oferece, a eles, todo suporte necessário: a VMM Shirts.

Situada em Americana/SP, a empresa procurou acompanhar as mudanças de seu tempo e hoje possui uma loja física e um e-commerce, que, juntos, agregam valor à sua marca. O projeto nasceu ainda na faculdade.

Para entender melhor essa diferença no mercado e buscar novas alternativas realizamos uma entrevista. Confira as informações abaixo:

VMM SHIRTS

Rosah Passos, consultora de negócios de moda e fundadora da VMM Shirts, sabe como gerenciar e acompanhar todas as novidades que um e-commerce possui.

Qual foi o principal fator para motivar a criação de uma loja virtual?
ROSAH PASSOS: Ampliar as vendas da marca VMM a nível nacional.

Rosah, como foi a experiência e transição de uma loja física para uma loja virtual?
RP: Eu diria que complicada, porém muito produtiva em questões de aprendizado. Há muito a aprender e muito a se fazer quando se fala de e-commerce.

Como você reagiu ao pós-venda? Quais foram os benefícios? 
RP: Posso dizer que bem. Ainda estou me adequando. Os benefícios são inúmeros quando se trata de pós-venda, pois os clientes prezam por exclusividade no atendimento. Quando o pós-venda é realizado de maneira adequada, os clientes sempre voltam.

E as peculiaridades? Fale sobre a parte de logística, status do pedido, troca/devolução.
RP: É preciso ter muita organização quando se trata de e-commerce. Os clientes que compram online, são extremamente exigentes com relação a entrega. Por hora, minhas experiências foram satisfatórias.

Que dica você deixa para os empreendedores que buscam vender os seus produtos pela internet?
RP: Procurem buscar conhecimento e aplicar no negócio. Agir sempre com honestidade com clientes e parceiros. Isso é imprescindível. Utilizem seus conhecimentos, busquem parceiros e fornecedores de confiança e boas vendas.

Obrigado e até a próxima! =)

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