blog
da ziny confira nossas postagens

29-alcance

Alcance orgânico de publicações em páginas do Facebook cairá, anuncia rede social


O alcance orgânico das publicações no Facebook será menor a partir dos próximos dias. Foi isso que anunciou, esta semana, a rede social.

A mudança, no entanto, é válida apenas para páginas, o que diminui consideravelmente o alcance de empresas e profissionais que divulgam o seu trabalho na mídia social.

A partir de agora, o Facebook passará a dar prioridade para posts de amigos e família dos usuários. As publicações criadas por esses contatos aparecerão no topo do News Feed, mesmo que o usuário não os tenha rankeado para “ver primeiro”.

A novidade foi anunciada no blog oficial da empresa norte-americana.

“Esperamos que essa atualização cause um declínio de tráfego e alcance para algumas páginas”, anunciou.

A rede social diz que não é possível estimar um impacto específico porque ele varia de acordo com a composição da audiência. Como exemplo, o Facebook diz que “se muito do seu tráfego vem de pessoas compartilhando o conteúdo, haverá um impacto menor do que se o tráfego vem diretamente de posts”.

A MUDANÇA A proposta do novo algoritmo consiste em identificar os interesses particulares de cada pessoa. Os amigos e familiares priorizados no topo do feed serão aqueles com quem o usuário mais interage. A ideia é que todos os posts de contatos mais relevantes não sejam perdidos enquanto alguém estava fora.

Depois dos amigos e familiares, o News Feed vai priorizar informações e entretenimento. Assim como com os contatos pessoais, o algoritmo vai identificar o que cada um considera informativo ou fonte de diversão.

Se para alguém é esporte, esse conteúdo será mostrado mais vezes; se para outra pessoa é notícia de celebridade, é isso que aparecerá.

 

Deixe um comentário.