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5 dicas de marketing digital para aumentar seus leads

5 Dicas de Marketing Digital para Aumentar seus Leads


Com a presença de consumidores e de empresas cada vez mais online, a maneira de traçar estratégias no mercado se altera a cada dia e, nesse cenário, o marketing digital tem um grande espaço. Por meio de um grupo de ações determinadas para as empresas, é possível desenvolver e fortalecer a imagem da marca, atrair mais negócios e ter um relacionamento diferenciado com as pessoas, principalmente com clientes em potencial.

Diversos caminhos podem ser explorados nesse cenário, porém, para uma melhor compreensão, é fundamental abordar alguns conceitos chave que são muito utilizados de forma geral neste tema, tais como:

  • Leads: oportunidades de venda;
  • Persona: perfil semi fictício, que representa o consumidor ideal;
  • Landing page: páginas direcionadas para capturar leads;
  • Funil de vendas: fases do processo de compra.

Todos esses pontos são cruciais, pois abrangem os consumidores, forma de compra e como efetuar a atração. Uma empresa que atua, por exemplo, com gravação a laser em inox e deseja aumentar os leads, pode recorrer a estratégias que envolvam um melhor posicionamento em buscadores, para que o site e as páginas sejam encontradas com maior facilidade pelo público.

Além do mais, há possibilidade de compartilhar conteúdos estrategicamente estruturados, com um direcionamento correto para atrair visitantes e converter usuários, entre outras possibilidades. Algo em comum nesse contexto, é que o conteúdo e sua forma de construção são dois dos principais pontos.

As principais dicas para os empreendedores

Com tantas alternativas para explorar no marketing digital, é importante que o empreendedor tenha um suporte profissional adequado, principalmente para aumentar as chances de alcançar resultados positivos por meio das ações estabelecidas, gerando assim, como consequência, mais leads. Naturalmente, cada empresa reúne suas particularidades, mas há algumas dicas gerais que podem ser analisadas; tais como:

  • Garanta um bom site para a empresa;
  • Compartilhe conteúdo de qualidade;
  • Reforce presença digital;
  • Priorize o funil de vendas;
  • Analise sempre a possibilidade de inovar.

É necessário garantir que uma plataforma satisfatória seja estruturada, principalmente ao considerar que processos falhos podem resultar no afastamento de clientes em potencial e em repercussões negativas. Todo conteúdo, assim como a estética do site, deve ser responsabilidade de um profissional e pensado em prol de uma boa experiência para as pessoas.

O conteúdo deve ter grande potencial para o marketing, garantir que todos os materiais compartilhados sejam de qualidade e se enquadre na mesma situação do site. Esses fatores serão fundamentais para proporcionar de fato algo positivo e diferenciado para os usuários. A informação deve ser relevante e devidamente revisada, pois para cada objetivo a ser alcançado, há ações que possuem um maior potencial e é algo a ser analisado ao se tratar do conteúdo.

No que diz respeito à presença digital, a importância é notória, principalmente ao considerar a jornada de compra dos consumidores. Por exemplo, para quem busca uma empresa de pintura de fachada predial, que está relacionada aos mais variados serviços em edificações, provavelmente irá utilizar um site de busca e se a empresa não estiver bem posicionada, apresentando um conteúdo irrelevante ou complexo, as chances de perder um cliente é alta.

Para alcançar bons resultados nas estratégias, o conhecimento da forma de compra até a concretização da venda é decisivo, afinal, é um dos pontos chave para definir com maior clareza as ações que serão tomadas. Basicamente, um dos primeiros passos do funil é proporcionar conteúdos que conduzam os usuários para a identificação e compreensão de problemas, sendo que o segundo já abrange as soluções consideradas e a terceira consiste na decisão da compra.

Por fim, nesse cenário é crucial observar que as mudanças no mercado são constantes; logo, procurar estratégias diferenciadas e prezar pela inovação em determinadas situações pode ser muito benéfico para as empresas. Para exemplificar, basta imaginar uma empresa que presta serviços de contabilidade e que está há muitos anos com as mesmas ações; como até mesmo as plataformas evoluem, é interessante que o empreendedor tenha o interessante de analisar sempre os caminhos que podem ser explorados.

A importância da automação de marketing

Para empresas que desejam alcançar clientes em potencial em grande escala, porém, sem perder a qualidade e personalização, a automação de marketing pode ser uma alternativa favorável, pois consiste na aplicação de tecnologias para potencializar os resultados da corporação e atuar em escala.

É o que pode se enquadrar com fabricantes e distribuidores, como por exemplo de tela de projeção elétrica, que desejam otimizar o trabalho manual, de divulgação, gerenciamento do engajamento, publicações de conteúdos, entre outras atividades comumente realizadas no marketing digital. Com a automação, principalmente em empresas que possuem uma jornada de clientes mapeada com precisão, é possível atrair mais leads, enquanto a produtividade é favorecida.

Na realidade, todas as dicas apresentadas ao longo do texto possuem potencial para contribuir com a captação de mais leads devido a presença e a abertura que o empreendedor passa a ter no meio digital. No entanto, conforme abordado, é preciso que exista um profissional qualificado responsável pelos processos, principalmente para evitar prejuízos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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